sábado, 28 de julho de 2012

Estreia: Batman - The Dark Knight Rises

Poster Oficial
Olá meus amigos leitores, como vai a vida? Aqui tá tudo numa boa, tirando o tédio mortal que está minha vida. Anyway...
Dia 26, 00:01, fui ver Batman - The Dark Knight Rises, meu lado geek falou mais alto e eu adoro ir em estreias de filmes. O post de hoje é sobre o filme.

Ficha Técnica:
Diretor: Christopher Nolan
Elenco: Christian Bale (Batman/ Bruce Wayne), Michael Caine (Alfred), Gary Oldman (Comissário Gordon), Anne Hathaway (Mulher Gato/ Selina Kyle), Tom Hardy (Bane), Marion Cotillard (Miranda), Joseph Gordon-Levitt (Blake), Morgan Freeman (Fox)
IMDb - Trailer
Créditos a DC Comics - Batman é uma criação de Bob Kane


Sinopse: Oito anos após a ameaça do Coringa e da tragedia com Harvey Dent, Batman desapareceu com a fama de assassino e Gotham parece ser o melhor lugar para morar por causa da lei com o Ato Anti-Criminal Dent. Mas, com o aparecimento de Bane, um terrorista radical quase que anarquista vai tirar Bruce Wayne da aposentadoria para poder salvar Gotham mais uma vez, mas ele acaba descobrindo da pior maneira que Bane é um dos piores vilões que ele enfrentou e que vai ter que rebolar para vencer o vilão da máscara.

SPOILER ALERT!
Minha Humilde Opinião: Já de início eu fiquei com receio de um maluco entrar dando tiro na estreia do Batman igual aquela peste fez nos EUA (Vai que essa moda pega aqui?! Sei lá!) Mas vamos ao filme que é o que interessa. O filme arrasa! Eu não sou muito fã do Christian Bale não (acho ele nojento e antipático) e acho ele, depois do George Clooney, o Batman mais sem sal, mas ele ganhou pontos comigo, tanto pelo filme quanto pelo gesto que ele fez de ir na cidade onde aconteceu o tiroteio (o que, pra mim, ele não fez mais do que a obrigação dele mas ele foi fofo fazendo isso) e, mesmo eu não achando ele bonito, eu suspirei por ele em certos momentos. Eu suspirei mais pelo Gary Oldman (Comissário Gordon), mas isso é porque eu amo Harry Potter então não vale.
Uma diva, que sempre é diva é a Anne Hathaway como Mulher Gato/ Selina Kyle. Ela arrasou de bad girl e, usou umas roupas sensacionais e cada sapato (eu sempre reparo no figurino de todos os personagens), fora o jeito sarcástico e debochado dela.
Apesar da pequena participação, Michael Caine tem uma presença incrível, mas eu também sou suspeita para falar porque eu amo o Michael Caine (eu amo o elenco inteiro, menos o  Christian Bale).
Joseph Gordon-Levitt foi divino interpretando o policial Blake, que vai se tornar o Robin (por isso o alerta de spoiler lá em cima). Ele era amigo do Heath Ledger - eles fizeram 10 Coisas Que Odeio Em Você juntos - e, em várias horas eu lembrei da atuação do Heath na atuação do Joseph, além de eu achá-lo uma fofura.
Tom Hardy arrasou como Bane. Ele é um vilão tão f**a que ele brincou de dar porrada no Batman. E ele já sabia que o Batman era o Bruce Wayne. Ah, ele não quebra a coluna do Batman para ele ficar paraplégico, ele desloca a coluna dele, então ele volta a andar quando tá na prisão que o Bane ficava. Mas, o Batman apanha muito pra ele, sério mesmo.
Agora, a reviravolta o do filme é a Marion Cottilard . Ela que é a grande vilã. E você precisa assistir o primeiro filme pra saber de quem ela é filha porque, na verdade, ela queria vingança. Você nunca imaginaria ela como vilã! Surpreendeu a todos dentro do cinema (eu só escutava "Caramba", "Ca***ho" e outros palavrões).
O Nolan é um senhor diretor. As cenas de ação, as lutas são todas perfeitas e impecáveis; os carros e as motos. O filme dá espaço até para umas risadas. E, mais uma coisa que eu presto atenção é na Trilha Sonora (fazer o quê?) e essa trilha é do Hanz Zimmer, que participou da trilha sonora de Rei Leão e outros filmes famosos.

Eu provavelmente vou ver o filme de novo para prestar mais atenção ainda e recomendo a todos.


Batman & Bane



Um comentário: